THE ARCHOTE OF DEMOCRACY.!


THE ARCHOTE OF DEMOCRACY (Bye @mauriciopartyguy)


“Mas o que é o próprio governo, senão a maior das críticas à natureza humana? Se os homens fossem anjos, não seria necessário governo algum. Se os homens fossem governados por anjos, o governo não precisaria de controles externos nem internos”. (MADISON, art. 51, p.350) extraído resenha Limongi

AS REPÚBLICAS E AS FACÇÕES “O Federalista” n. 10, de autoria de James Madison, é considerado o artigo mais importante de toda a série. A razão desta celebridade encontra-se em sua discussão a respeito do mal das facções e das formas de enfrentá-lo. Caracterizadas como a principal ameaça à sorte dos governos populares, Madison inova ao defender que a sorte dos governos populares não depende de sua eliminação, mas sim de encontrar formas de neutralizar os seus efeitos.
A diversidade de crenças, opiniões e de distribuição da propriedade decorre da liberdade dos homens de disporem de seus próprios direitos. Proteger o direito de autodeterminação dos homens, ou a sua liberdade, é o objetivo primordial dos governos. Se as facções são inevitáveis, o problema passa a ser o de impedir que um dos diferentes interesses presentes na sociedade venha a controlar o poder com vistas à promoção exclusiva de seus objetivos. O princípio da decisão por maioria, regra fundamental dos governos populares, passa a representar uma ameaça aos direitos das facções minoritárias. À maioria aplica-se o princípio da tendência natural ao abuso do poder quando este não encontra freios diante de si. (Rolf Amaro – Resenha).
Desde o independent Journal of New York até nossos dias o trabalho dos jornalistas é e devem ser a presumibilidade de que os homens não são anjos como já dito por Madison, portanto o trabalho jornalístico além de investigativo deve pressupor a soberania e a defesa daqueles que não tem acesso e ou meios de defender a si próprio de grupo ou pessoa e interesse empresarial, político ou armados. Na busca da verdade de um povo, nação ou estilo de vida e sociedade.

Tornando assim ARCHOTE e até uma certa extensão da verdade defensores da democracia trazendo a luz da verdade que poderia estar submetida as manobras políticas, individuais e interesses de grupos.
Revelando as facetas sociais que a sociedades as vezes tentar esconder Water Gate, Vietnã, 2 guerras, Guantánamo, Monica Lewinsky, abuso de autoridade via mis-conduta sexual, a queda do murro de Berlin,  a chegada na Lua ,depressão, a bolha mobiliaria USA, os horrores das guerras modernas e toda sorte e natureza de crimes humanitários além das grandes tragédias naturais, furacões, terremotos etc.
·        The Moon Landing 1969
·        Watergate 1971(The New York Times)t
·        The Fail of All (Berlin)
·        Monica Lewinsky (case) 1998
·        The Mobiliary Fload 2008
·        The Broken Email 2016
·        The Corruption in Brazil – Lava Jato (2009)
Assim Sr. Presidente Trump e tantos outros presidente ao redor do Mundo não só ela e relevante, mas, também devemos tratara-la com o respeito não só ao que trabalham, mas também ao papel essencial que ela exercita na democracia moderna livres e soberanas e fundamental que ela continue a ter respeito, dignidade e ser exercida também com verdade, imparcialidade e sim não ao monopólio também as grandes companhias que usam para fazer manobras sociais e intervir politicamente para continuar obtendo lucro e manipulando a realidade, mas, sim como archote de tempos reais com homens reais vivendo situações reais que tem que ser denunciadas, demostradas e evidenciadas por Jornalistas que tem Credibilidade, sinceridade e acima de tudo Compromisso a Verdade.
Então através deste ensaio humilde, mas, verdadeiro ao meu ver pessoa a sua Pessoa e a tantos outros que estão no poder a sobriedade necessária que se faz necessária de forma irredutível a presença dentro de qualquer sociedade que se diga democrática, soberana e livre que se ponha de pé ao Respeito ao papel do jornalismo nas questões e no caráter relevante e imprescindível desta profissão dentro das sociedades Modernas e de espirito democrático.

Mauricio José da Silva – Social Work

Radiopartyguy.online.studio
Cybermdusa- TV/STORE
@mauriciopartyguy


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" CARCÉRE PRIVADO INDIVIDUAL " ART. 148 código penal @mauriciopartyguy

" Comunicado Público Denuncia " Cárcere Privado DP 00"