Em nome da Mãe

Ele chegou a mim num sabado a tarde apos conversar com colegas de outros espacos e jovem e tímido nao quis falar muito esta cansado, aperentava medo e apreensão e foi conhecer o espaço e dormir.
Quando retornei ao trabalho após dia de folga retomei a rotina normal dos cuidados do moradores e algumas funçoes administravas e assim comecou nossa semana. Na tarde ele retornou foi tratar de alguns assuntos pessoais, lhe comuniquei que necessitavas conversar sob a regras e normas e tambem os afazeres do lugar. Logo após o jantar me procurei lhe informe sobre todo o adamento e das reunioes que eu dirigia a todos os morados uma vez por semana e da necessidade de sua participação condição essencial para todos nós organizarmos a vida no coletivo.

Ja tinha eu noção do porque sua presença no lugar e o que se passará em sua vida tão Jovem e já com grande sofrimento, como sempre fazia deixava todos a vontade assim poderiamos nós conhecer e trabalhar nossa confiança mutua seguimos assim por cera de treis semanas e apos este tempo decidir começa a entender sua historia vida e atropelos.
Rodrigo costumava fazer bicos ajudava alguem em uma oficina de moveis usados e ou coisa parecida. Tinha um irmao e uma namorada pelo que entendi relaçoes meio extremecida. Deixou a escola na 7 serie e morava com os pais e vivia a normalidade de um rapaz de pereferia do interior.

Mas apartir dos 17 anos tudo comecou a mudar foi se envolvendo com as amizades alcool, pequenas drogas e relaçoes amorosas que segundo ele nao dava certo o com meninas sem direçao, mas, estava na balada e tudo corria bem nenhuma preocupaçao a vista.

Mas apartir da saida da escola e de perder o emprego começou a aumentar o consumo de tudo e ai a briga com a namorada o confronto com os pais e o distanciamento dos amigos foi ficando cada vez mais pesado o cenario.
Apos um ano neste turbilhao de confronto consigo mesmo e o mundo. Passou a ter problemas os amigos começaram a cobrar a dividas, mais como sempre sempre dava um jeito de contornar a situaçao e assim continuar levando em banho maria.

Apos um tempo a cobrança se tornou mas contudente  e pesada e nada de dinheiro para pagar agora sem namorada  e trabalho e a dose sempre aumentado o mundo passou a ser um Inferno e um caminho se saida.

Aconteceu num dia de semana a tarde o inesperado foram a sua casa cobrar a divida. Saiu ele para fora pensando que seria, mais uma conversa de rotina e que consegueria contornar se afastou da casa para que os pais nao sobessem o que estava acontecendo coisa de como 800 metros e tentou explicar sua condiçao e situaçao e que tudo iria se resolver quando arrumasse um emprego. A conversa ficou mais violentar estava em 02 um o segurou e começou a lhe bater e lhe a revidar ate consegui escapar.Saiu correndo em direçao a sua casa com os dois atras foi ai na porta da casa começou a gritar sua mae ouvi o barulho saindo para fora no portao o segundo homen tirou um revolver e começou a atirar nele acertando dois tiros iniciais nisto sua mae tomou frente para salva-lo e ai levou treis tiros 2 na altura do peito e um no braço. Rodrigo que ja tomara 2 agora ainda levou dois tiro a mais num total dado de nove tiros.
Apos este momento os homens fugiram poucos minutos apos chegando a policia foram os dois encaminhados ao hospital, duas horas depois da entrada sua Mae faleceu. ele ainda ficou ainda 2 meses e meio no hospital. E apos este tempo se escondeu na casas de parentes e familares por um tempo, mas, preocupados com suas proprias vidas e familias solicitaram que fosse para outro lugar.

E foi assim que Rodrigo chegou a te a minha pessoa. Ficou o tempo e mais um pouco que precisou depois seguiu seu caminho. Algum tempo depois encontrei, mais uma vez na rua recebeu uma causa trabalhista e algum dinheiro de sua mae. E fiquei sabendo que iria para um outro estado para recomeçar a vida que ainda nao havia começado. Para que sua existencia tivesse sentido em nome da Mae que lhe deu a vida 02 vezes.

Caso real acontecido alguns anos atras e que num mundo tao turbulhento pode sempre se repetir.

@mauricipartyguy



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" CARCÉRE PRIVADO INDIVIDUAL " ART. 148 código penal @mauriciopartyguy

" Comunicado Público Denuncia " Cárcere Privado DP 00"