As Tres Bananas do Brasil
As Três Bananas do BRASIL
Era um domingo como foi o dia de ontem, Mouro ainda com sono desceu a escada para tomar café só que não longo de saída lhe perguntaram quem comeu a Treis Bananas da fruteira respondeu que não foi ele. O que replicaram que só poderia ser ele afinal o vagabundo que não trabalhava, mas, comia era ele voltou a responde que não e assim começou o dia já trocando farpas sob que teria ou não comigo a três afinal estavam ali para sua mãe que estava sentada tomando café com os demais filhos, cunhado e empregada.
E assim começou um bate boca disse me disse que se moro quiser comer bananas trabalhe e compre que era um vagabundo e que não merecia nada já e numa situação de Réplica o que lhe falavam respondia de volta houve um início de briga e sua mãe já chorando pediu para parar com isto, mas, pouco minuto depois retomou a confusão com agressão verbal de ambos os lados em réplica.
Iam sendo levados empurrados para área esterna da varanda perto da mesa e num segura aqui solto ali briga não briga segurando pelo cunhado para evitar a pancadaria levou um soco na Nuca enquanto ao mão do agressor batia com força na grade contra a parede e assim num misto de Vitoria e escarnio todos aflitos com repressão por causa das Supostas bananas Mouro saiu para a rua triste e com leve dor no pescoço não denunciou a polícia e passou como 2 semanas com a cabeça para o lado doida e com nervo machucado ou algo parecido, também não quis ir ao hospital para não denunciar seu agressor contou a alguns amigos e fez publicação na página de um amigo.
Primeiro percebeu que a briga fosse fictícia pois via nesta questão a desconsideração e a falta de entendimento em primeiro lugar estava que sua Mãe era paciente de Alzheimer que adorava bananas e que para um paciente com esta doença comer 03 bananas e não se lembrar nao seria dificil a um domingo como foi o dia de ontem, mouro, estava ainda com sono quando decidiu descer a escada para tomar café e tudo parecia calmo e tranquilo, mas só que não como uma rajada de vento sul veio a pergunta onde estão as bananas que estavam aqui numa resposta direta Mouro disse não sei. E ouvi aquela resposta que não faziam sentido eram de minha mãe foi você que comeu.
Não respondeu e de novo veio o mesmo questionamento foi você sim seu vagabundo Eu compro frutas ponho dentro de casa e você as come vai trabalhar e compre suas próprias bananas.
Nisto começou um disse me disse foi você não foi não, Você em um vagabundo e usando de réplica Mouro respondeu e você, e segui – se assim por alguns minutos e começaram todos ali presente a reclamar e contestar a faltar das BANANAS.!
Houve então quase uma agressão que não feio acontecer por apartamento dos presentes, sentado ali tomando café a família, mãe, irmão e irmas, cunhado e a empregada todos assistiam quase atônitos aquela disputa de vida ou morte por 03 bananas fresquinhas, maduras, suculentas e compradas na feira de sexta-feira e assim se seguiu por alguns momentos a Mãe já em lágrimas pedia para que parassem com aquela briga pela Bananas do Ódio (Uvas da Ira – Filme).John Ford (1.940)
Então os irmãos alfas levantados da mesa começaram novamente a briga verbal e for fato seria muito fácil a final a doença trabalha com duas base a Short memory e a Long Memory(tradução a memoria longa e curta duração). Pacientes com Alzheirmer costuma se lembrar de fatos ocorrindo há muito tempo ou anos atras mas não com lembraças de poucos minutos ou hora primeiro seria esta uma possibilidade segundo alguém ter comido e não contou ou a terceira questao para Mouro, mas pertinente treis das pessoas naquela cozinha comerao elas e estavam usado o fato para simples forma de agressao já que passaram suas vidas agreditando que o mesmo e era vagabundo e sangue sugar social da família. O que aconteceu de fato só quem comeu as treis se não teve dor de Consciencia, dor de barriga e ou caganeira poderar disse-lo este poderar ser tema de um Conto de Agatha Crhiste se estive viva o caso das Treis Bananas não Democraticas.
Caso real relatado a mim por amigo do Outro lado da civilizaçao em algum momento de 2018.
Mauricio Jose da Silva – Assistente Social
or @mauriciopartyguy – Caregiver e Plebotomy techinichan MA/USA
Comentários
Postar um comentário