Fé no Amor.
Fé no AMOR.
Ele viajou dez horas de avião 4 de ônibus, atravessou todo um mar de água, medo, espera e expectativa de ir a outro país. Deixo a família esposa e 02 filhos e toda uma vida de tentativas para dar certo, mais, a vida às vezes não é só alegrias, mas, e tambem frustração, ansiedade e desejos não realizados.
Foi para o Novo Mundo como se falariam os descobridores em busca de dar a ele, esposa e filhos a realizações e sonhos que não havia conseguido realizar no Brasil, mas, para o centro, mas para o interior, mas, para o campo e toda aquela natureza que não era morta. Mais que matam de tédio da mesmice de pobreza que assolava e mudança que nunca viam, nunca chegavam com esposa e filhos a perguntar se um dia iria mudar. Se haveria mais comida, escola, hospital e um pouco mais de felicidade.
Havia ele uns amigos que tinham saído do brasil para trabalhar e sempre lhe contavam das maravilhas que era ter, carro, apartamento e salário garantido e dura da vida frio, não saber falar a língua não ter família por perto e filhos e do futebol, forró o pizeiro (música) do toda a vida no torrão nascido. Mas, lhe prometeram que se gostasse da ideia poderia lhe emprestar o dinheiro e ajudar na documentação para ter fora o que não havia feito dentro em outro país.
Homem de muita fé e fiel a igreja e Deus, pensou e viu aí uma chance de dar a ele e a família uma nova oportunidade e situação. Falou com o padre e lhe pediu conselhos e se confessou o padre lhe orientou a tentar quem sabe aí estava para ele e sua familia um novo recomeço e motivo de alegria na vida. Lhe recomendou manter-se fiel a Deus e a igreja, na trair sua Mulher e ainda se confessar sempre que possível.
E assim foi ele para o estrangeiro a tentar uma nova fase de vida , os primeiros meses foram difíceis a adaptação ao povo, língua e cultura. As novas comidas e trabalhos, mas, tocou a vida em frente.
Fez planos para passar sete anos e assim conseguiu reformar a casa e comprar novos móveis e ver seus filhos na escola e juntar um pé de meia para algum tempo voltaria.
Deixou um menino de 05 anos e uma menina de 07 anos e uma mulher apaixonada.
Assim uma vez por semana quando havia missa se confessava e vez promessa para ele e ao padre se manter fiel a mulher e a família nada de conhecer a língua profundamente.
E assim se manteve após o primeiro ano enviando dinheiro para a esposa para começar a reforma da casa queria fazer mais 02 cômodos e melhoras no banheiro e lavanderia.
Em seis meses já havia posto os quartos, agora faltava a lavandeira e banheiro, com as crianças estudando e a familar melhor alimentada, vestida tudo estava bem conforme relatava a esposa aos domingos e sempre que podia.
Sempre a se confessar ao padre continuava fiel a esposa, família e a Deus.
Já se passaram 02 anos e meio desde sua partida e tudo estava bem e tranquilo agora com a casa reformada iria dar início ao segundo momento e projeto colocar novos móveis e mais qualidade de vida a sua família.
Trabalhando overtime e ainda fazendo um part time quando podia estava economizando, movido a fé e esperança no futuro. Para si próprio só o carro que comprou, pagar o aluguel e as coisas basicas no mais era o pé de meia e a família.
Agora já com 4 anos nesta maratona e tudo correndo bem se adaptou ao frio, ao trabalho, amizades e a vida que levava e ficava feliz ao ouvir dos filhos as alegrias do móveis novos, bicicleta, bonecas, roupas e material escolar com a barriga cheia e energia e alegria desta idade a vida prosseguia.
Passaram dois meses que havia falado mais com a esposa estava ansioso e naquele domingo na Maple Street no 4 andar com o frio que fazia ligou para a esposa para saber se tava tudo bem sim nada aconteceu com ela os as crianças. Tinha que sair e não podia falar muito outra hora ligaria.
Um mês depois recebeu uma ligação da esposa que precisava lhe falar seriamente pois algo mudou aconteceu. Olha eu lhe amo muito por isso não vou fazer rodeio creio que é melhor você não voltar mais ao Brasil, me apaixonei estou gravida de outro um amor como nunca senti na vida...então o silêncio, dor e aflição tomava conta de sua alma e coração e desligou.
Na outra semana foi ao padre e relatou a ela o acontecido que ficou de boca entreaberta. Padre após 4 anos e meio de Fé no Amor sem trair sem sair com outra mulher como pode isto acontecer comigo.
Agora com ela grávida e já nos braços de outro siga a sua vida lhe entregue se direito de esposa, pense nos seus filhos, não perca a Fé no Amor e Vida e siga em frente.
Relato verdadeiro narrado a mim pelo primo que morava com ele.
@mauriciopartyguy / Faith in Love
Comentários
Postar um comentário