`CARIDADE / CHARITY

By @mauriciopartyguy ` CHARITY / CARIDADE `




Conheci Gilmar no trabalho homem sofrido, doido pelo tempo pessoa simples que havia vivido na rua por mais de 10 anos. Santista de coracao fanático trabalhava a noite assim que Eu sai nosso contato era minimo no sentido dos horários nunca falava muito de Si ou do que acontecera e eu nunca perguntava, pois via o peco de uma parte da vida nas ruas.

As pessoas que eram atendidas tinham por ele um sentimento de respeito e um certo medo pois não havia brincadeiras em sua fala que era de manter a casa e tudo no lugar e cumprir as ordens em parte de minha pessoa e ao mesmo que vinham da direcao.

Passava a noite acordado e ate algumas horas assistindo televisão e atendendo a porta doando cobertores e  as vezes também doacoes que chegavam espontâneas das pessoas em volta que conheciam o nosso trabalho.

Eram enfim uma vida normal e ordinária a não ser as vezes quando o Santos jogava que atrasava ou faltava muito raro o senso de responsabilidade sô sob o efeito desta forte emocao e que se alterava.

Gostava da sua fala ao chegar Maurício forte com forca e respeito e sempre a pergunta como esta tudo por aqui 95% porcento normal somente a rotina das pessoas que la moravam e suas particularidades.

Entao o que pegava ou estava errado para mim era a maneira que ele era apresentado em festas ou quando havia convidados ou autoridades.

Bem este e o Gilmar viveu na Rua por mais de dez anos e conseguimos resgata-los agora ele tem um emprego e uma pessoa digna um excelente trabalhado conta ai como era sua vida ate a sua chegada aqui.... Sempre.

Isto sempre me incomodou, mas, tenho que reconhecer não transformei esta realidade deveria ter feito, pois, sentia que cada vez que ele contava vivenciava o trauma da rua e toda a dor de sua Condicao e agora que ele recuperou sua alto estima sempre lembravam a ele para fortalecer o Exemplo do Salvo para doacoes, salvo para demostrar a relevância do trabalho e da Casa assim ate o dia de hoje fui um covarde nunca coloquei para fora esta dor dele em mi.

Ou seja para mim e o preço da Caridade que se paga o volta sempre ao mesmo ponto vejo isto também nos programas de domingos que fazem reviver a dor do Pobre, trabalhador que conta e reconta sua estoria midiaticamente que tem sua relevância e importância no contexto televisivo não só para o grande publico, mas, para os patrocinadores e anunciantes. O seja uma certa mercantilizacao do sofrimento e da vida humana ` No vale quanto pesa ou e por quilo`cinema nacional anos 80.
Sei que pagarei talvez mais tarde um alto preço por minha palavras e também a revolta de alguns. Mas para mim esta e uma verdade que espero que a pessoas prestem atencao e façam o que não Fiz transforma-la.@mauriciopartyguy

Em memoria e homenagem aos Moradores de RUAS mortos em Baruerí por uma composicao de Álcool e Cocaína ou que a Infelicidade humana e Fatalidade causou e ou e o Coracao humano que esta  cada vez mais corrompido pelo ódio e preconceito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" CARCÉRE PRIVADO INDIVIDUAL " ART. 148 código penal @mauriciopartyguy

" Comunicado Público Denuncia " Cárcere Privado DP 00"